07/04/2013

Estudar: Qual o segredo?

Estudar: Qual o segredo Autora: Fernanda Wendel Editora: Ática
Estudar: Qual o segredo?
Autora: Fernanda Wendel
Editora: Ática
Páginas: 119
"O livro é dividido em cinco blocos. O primeiro traz uma breve ficção, protagonizada por quatro adolescentes. Claudia se esforça, mas não sabe mais o que fazer para ir bem na escola. Ela namora João, um garoto que só faz gracinhas durante a aula e sempre é mandado para a diretoria. Juntos, eles formam o casal mais popular da escola. Para se enturmar, a tímida Vanessa, estuda e passa cola para ambos. Mas não há ninguém na escola como Danilo, que só tira nota 10. Acompanhando a trajetória desses personagens, o leitor (que vai se identificar com algum deles e entender o ponto de vista dos outros), poderá compreender quais erros está cometendo no seu modo de estudar e encontrar novos caminhos para melhorar o seu desempenho no colégio."

Essa semana minha querida professora de português, ou como eu a chamo de Snape, mandou a gente ler este livrinho paradidático para fazer um trabalho.
É uma leitura fácil e de fácil entendimento, um pouco chatinho sim, mas vale a pena a leitura, principalmente aqueles que estão tendo alguma dificuldade na escola, não só nas matérias, mas também na questão das amizades.
Eu o li em apenas 2 horas, sempre é bom se livrar logo de um trabalho não é? É melhor fazê-lo logo para não deixar para a última hora e não dar mais tempo, ainda mais quando nossa professora é como o Snape com os alunos da grifinória. Potterheads sabem do que eu quero dizer.

2 comentários:

- Não estou aceitando tags ou selinhos.
- Use os comentários ou a ask para fazer requests.
- Respondo todos os comentários e retribuo na maioria das vezes.
- "Seguindo! Segue de volta?" Depende, se você já tiver seguido realmente e eu gostar do seu blog.