05/08/2013

Não tem autoestima? Conte-me sobre isso


Boa tarde, seres em geral.

Como estou completamente enjoada de postar utilitários  por enquanto, resolvi trazer um post diferente para vocês. Então, resolvi falar hoje sobre a autoestima e os problemas que muitos estão tendo ou tiveram com ela, está cada vez mais difícil encontrar alguém que esteja feliz consigo mesmo e não se importem com as imperfeições ou as opiniões alheias, muitas vezes de origem maldosa. A questão que eu quero tratar é: Como você vê a si mesmo?

A ideia para este post me veio enquanto eu lia online o livro da diva J.K. Rowling, o Morte Súbita, que traz a história dos problemas que os moradores de uma cidadezinha levam consigo. Uma das histórias mais tocantes é a de um garota que tem problemas desse tipo, então eu pensei: Por que não deixar a preguiça de lado e a vergonha para falar sobre isso?

Retomando ao ponto principal do meu planejamento que quero que vocês me respondam ou apenas pensem: O que acham de si mesmos? Não só em questões físicas, mas também nas sociais, pois é até engraçado ver com as pessoas se preocupam mais com a beleza corporal do que com aspectos tanto intelectuais quanto questões de confiança, egoísmo, falsidade, aceitabilidade, caráter e infinitas outras coisas, que ao meu ver deviam contar muito mais.

Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não me importo nem um pouco com meu corpo ou com as opiniões que possam vir sobre ele, mas não fico ao ponto de me convencer de que eu realmente preciso emagrecer, engordar ou algo assim só para entrar em padrões ou coisas do tipo e acho, sinceramente, que ninguém deveria entrar nessa de não confiar e não admirar seus "atributos".

Lembre-se sempre disso:
Você tem a beleza a seu próprio modo, pois ela foi moldada especialmente para ser desfrutada por você.

Ainda nesse assunto eu gostaria de fazer outra pergunta, só eu me importo mais quando me subestimam ou mechem com algo relacionado ao meu caráter do que quando me chamam de gorda ou cega? Não deve existir apenas eu assim. Enfim, resumindo o que eu queria dizer é: se amem como são, sejam confiantes em si (não quer dizer ser egocêntrica, okay?), porque se não se amarem nenhuma outra fonte de amor ou carinho terá realmente sentido.

14 comentários:

  1. Eu vi esse livro. Sério, muito diferente de HP ashuashua. Adorei esse post. Cada um é perfeito aos olhos de Deus. Se todos fossem bonitos, que graça teria? Hahaha'
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesmo, mas me agradou bastante.
      Não é?! SAHUSAH' Que graça teria?

      Excluir
  2. Ótimo texto* nem sempre estou com essa autoestima
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. *O* Que post tão inspirador *----* Às vezes sinto-me tão em baixo, mas não me posso esquecer dessa tua frase: "Você tem a beleza a seu próprio modo, pois ela foi moldada especialmente para ser desfrutada por você." Que linda :)

    Kiss~

    from Niik ll Letter of Pain (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve sempre essa frase com você, essa é a técnica que uso.
      Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Acredito que à beleza seja algo relevante,afinal,o que é bonito para um pode não ser para outro.De certa fomra,nós mesmo nos julgamos mais pelo que vemos refletido no espelho ou pelas opiniões dos outros,que como você mesma disse,muitas vezes tem origens maldosas.
    O fato é que sempre nos julgarão pelo que parecemos ser e não o que realmente somos.E que é de grande importância amarmos à nós mesmos.Pois afinal,se Deus nos fez assim,é porque assim é à forma mais perfeita que poderíamos ser.
    Gostei muito da postagem,e é legal falar sobre essa assunto ^^

    ladrao-de-borboletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sempre tem alguém para julgar, colocar para baixo, mas não devemos permitir que isso aconteça.

      Excluir
  5. Autoestima é tudo né, poxa acho muito chato uma menina magra fala eu sou gorda, uma baleia. #concordo com você. Ei você poderia fazer um post como muicas que ajudam.


    http://meumundo-geek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, autoestima é muita coisa mesmo.
      Obrigada pela sugestão.

      Excluir
  6. Awn Lah, primeiro, eu concordo com você. Eu odeio que me subestimem também, principalmente quando acham que eu não sou capaz de fazer tal coisa e odeio também quando alguém comenta alguma coisa achando que me conhece, achando que sabe o que eu vou escolher e etc. E sobre o post, eu não gosto da minha aparência exterior, não gosto da minha pele, queria cuidar dela, e principalmente não gosto do meu corpo, não é pelo tipo de beleza padrão, ser magra e tal. Eu quero emagrecer por mim, porque eu quero me sentir bem, poder vestir coisas que eu gosto sem sofrer... Agora sobre o interior, eu estou bem feliz, ainda bem que eu creio que tive uma boa educação, não tenho costume de ser falsa e uma das características que eu gosto em mim é o meu senso de justiça, pois odeio injustiças, mas, claro, como qualquer pessoa eu tenho minhas falhas (muitas!), as vezes me acho egoísta para algumas coisas hahaha. Enfim, falei demais. XD Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos que querer mudar primeiramente por nós mesmos, concordo contigo. Que nada, adoro interagir e saber sobre os pensamentos de outras pessoas.

      Excluir
  7. Minha autoestima é quase sempre alta, mas tem vezes que eu não tenho autoestima, mas porém é raro.

    e--mpire.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Não estou aceitando tags ou selinhos.
- Use os comentários ou a ask para fazer requests.
- Respondo todos os comentários e retribuo na maioria das vezes.
- "Seguindo! Segue de volta?" Depende, se você já tiver seguido realmente e eu gostar do seu blog.