14/08/2013

Extra: Blogosfera e suas "críticas construtivas"


Boa noite, seres que ainda restam na blogosfera.

Hoje foi mais um dia fantasma nos grupos de blogueiros do facebook e na minha timeline, o que será que está acontecendo com as pessoas? Enfim, estou aqui novamente como prometido, como disse nas segundas postagens eu vou dar preferência ao tema variedades, já que de utilitários a blogosfera já está cheia, na verdade eu criei um blog deste tipo só pelo fato de adorar editar coisas e é claro aprender, acho que o conhecimento nunca é demais, independente da área.

Resolvi falar sobre a blogosfera e suas críticas dadas pelo pretexto de serem construtivas, mas nem sempre elas têm esse efeito de acrescentar ou ensinar e algumas vezes são dadas de forma maldosa. Não que eu seja contra as críticas, longe disso, mas temos que saber que para tudo tem um limite e sua forma de fazer, você não vai chegar e dizer para uma pessoa "você é uma cachorra, vaca e falsa" sob o pretexto de que seja algo para melhorar, vai?! Isso também acontece nos blogs.

Eu já cansei de ver comentários desse tipo, tanto relacionado as donas ou postadoras quanto ao layout do blog. Mas na minha opinião isso não tem nada de crítica, pois  muitas vezes não tem nem um argumento, algumas pessoas parece que pensam: bem, hoje é um belo dia para sair reclamando de tudo e pronto, só que assim não se vai a lugar algum.

Vocês devem estar se perguntando "mas então o que é uma crítica construtiva para você?' e eu respondo, para mim são aquelas que nos dão a possibilidade de melhorar tipo a cor do back poderia ser mudada pois está cegante, o texto de tal lugar poderia ser centralizado, não curti o cabeçalho por tal motivo, sempre dando seus argumentos por estar criticando.

Você que já chegou num blog e simplesmente chamou de horrível e nunca mais voltou lá, como você acha que a dona desse blog vai melhorar ele se você não disse o que estava errado? É uma questão de lógica, sim? Basta apenas pensar gente, mas isso também não quer dizer mentir sobre o que você acha, é só falar com educação e explicar para que a pessoa possa melhorar se quiser e se esse não for o caso, é só deixar para lá, você não vai sair prejudicado.
Aproveitando, o que vocês acham do blog e em que precisamos melhorar? Ajude-nos, não vai custar nada.

20 comentários:

  1. Aqui tudo é perfeito, na minha opinião =)
    Acho que muitas pessoas são sabem argumentar algo direito, tipo por que eu preciso explicar se tá horrível... Mas não pensam que para a pessoa que recebeu essa crítica pode se sentir magoada. Quando vou em um blog e acho que pode melhorar eu comento... Tipo

    Eu achei aquela cor muita escura, talvez sua tela não esteja no mesmo brilho que a minha, mas na minha opinião uma cor mais clarinha é melhor hsahusuhsauha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada~
      Sim, muitas não sabem ou tem preguiça de argumentar e acabam magoando.

      Excluir
  2. Tem sim umas que não explicam direito mas outras já fazem por maldade. Eu conheci o blog esses dias e não tenho nada á reclamar. Acho você ótima como blogueira, simpática.. enfim, nada a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aennt obrigada, espero que volte sempre e qualquer coisa é só falar.

      Excluir
  3. Oi amr~ desculpa o incomodo, vim aqui te convidar a participar de um sorteio lá no meu blog ♥ o que você acha?
    o link é esse: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html

    Se não tive interesse pfv desconsidere meu comentario e boa semana :3

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  4. É vdd, temos que sim apontar o que achamos que está errado, mas fazer isso da melhor forma possível ;)

    Parabéns pelo blog e já seguindo! =(^.^)=

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Bjs!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você,criticas são importantes pois nos ajudam crescer e melhorar.Como blogueira,sinto até certa felicidade com vejo alguém que comenta no meu blog um critica que vejo que vai me ajudar.
    É uma pena que à pessoas que fazem isso por maldade.Dizem que tem algo errado,ou que tá feio.Mas só querem deixar quem fez pra baixo.

    Sobre o seu blog.Para mim está tudo muito bom,nada que tenha à criticar ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá flor *-* amei o blog, super bem feito! Assuntos magníficos. Te desejo muito sucesso nessa jornada. Amei o post muito fofo e assunto interessante! Visite meu blog, siga meu blog! Eu retribuo com muito carinho.
    - http://meninadocoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Totalmente, isso é ótimo mas tem gente que chega a ser ignorante...

    Moon Secret || Clique no meu perfil para visitar.

    ResponderExcluir
  8. Amore, sobre o blog, adoro ele, mas eu teria a dica de postar coisas pessoais, tipo resenhas sabe?! Mas o blog continua perfeito
    :)

    Beeeeijo !

    Eu uso Photoshop

    Bella Boscarini blog

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu gosto daqui. Eu visito pouco o seu blog, é verdade, mas percebi que você escreve super bem e isso me atrai muito mais do que um layout. ;)

    Beijo!
    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Como blogueiras, temos que aceitar as críticas e utilizá-las para o bem do blog, mas tem muita gente que se acha o dono da razão e já vem ofendo. Isso eu simplesmente não admito. É ridículo!

    Felizmente de um tempo pra cá essa coisa vem melhorado >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso bem ridículo, é preciso humildade em tudo.

      Excluir

- Não estou aceitando tags ou selinhos.
- Use os comentários ou a ask para fazer requests.
- Respondo todos os comentários e retribuo na maioria das vezes.
- "Seguindo! Segue de volta?" Depende, se você já tiver seguido realmente e eu gostar do seu blog.