24/08/2013

Como assim gosto não se discute?


Boa noite, meus gatos.

Estou meio que enjoada desse layout, mas ao mesmo tempo não quero mudar. Eu gosto da Georgie aqui no blog e tal, mas tudo indica que quando eu tiver tempo, no mínimo, vou fazer umas modificações no nosso lay atual ou até criar um novo. Como já disse tive muitas ideias para postar enquanto estive fora, muitas delas são temas para os posts variados que trago aqui. Falando nisso, que nota vocês dão para as minhas postagens variadas? Espero que achem legais.

Eu já cansei de estar falando sobre meus gostos com outras pessoas e escutar "deixa, gosto não se discute", o estranho é que essa frase vem sempre depois de algum tipo de discussão entre pessoas de preferências contrárias, ou seja, são quase sempre usadas logo após algo que a contradiz. Pelo menos para mim, ouvir essa frase soa quase como um "não tenho mais argumentos, pare!". Vamos falar mais sobre isso? Continuem acompanhando a postagem e até a próxima.


"Significado de discutir
v.t. e v.i. Examinar, investigar, atendendo às prova
s e razões pró e contra. / Questionar, contestar: discutir ordens superiores. / Tomar parte em uma discussão."

Segundo o nosso querido dicionário Aurélio, discutir é questionar, examinar. Então, pensem comigo, se você está falando mal do gosto de outra pessoa e questionando, você não está discutindo o gosto? De que adianta depois chegar e  falar que gostos não se discutem só por não ter convencido tal pessoa que tal coisa é ruim ou boa? 

Na minha opinião, gosto se discute sim, pois, mesmo sem perceber, perguntamos aos outros ou somente a nós mesmos o por que de se gostar ou detestar algo e isso que é a graça de sermos diferentes uns dos outros, claro que devemos nos respeitar, mas aceitar sem procurar entender ou algo assim me parece um ato vazio, sem significado.

E para vocês? Preferências se discutem? 

16 comentários:

  1. Concordo, afinal não somos obrigados a concordar com os gostos dos outros. Cada um com sua opinião, e se não gostamos temos que nos expressar também!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De alguma maneira sempre acabamos questionando o motivo de algo, inclusive das preferências.

      Excluir
  2. Super concordo! Eu tenho uma amiga que viva dizendo "gosto não se discute", só porque eu a questionava de certas coisas, isto me deixava sem paciência T__T mas acho que gosto se discute sim! Primeiro que este mundo é livre, podemos fazer perguntas, nos questionarmos. E segundo que estamos "trocando ideias", eu realmente não concordo com este tal de gosto não se discute.

    Beijos ✷Pequenos Infinitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em parte eu até concordo com esse "gosto não se discute", mas não adianta usar isso só por que tal pessoa não gosta da mesma coisa que você.

      Excluir
  3. Dependendo do que a pessoa gosta,discuto.Por exemplo o funk.Na minha opinião,os funks de hoje em dia não é mais funk.Então sim,nisso eu discuto.
    Essa frase me dá nos nervos!Minha mãe vive falando isso pra mim,mas também vive xingando as músicas que eu gosto (K-pop e Rock).Então,pra mim,a pessoa que diz isso é aquela que não quer que seu gosto seja xingado,mas quer xingar o dos outros.Então,elas dizem isso.
    AMO suas postagens extras!São ótimas,parabéns.
    Me enjoei um pouco desse layout também,mesmo ele sendo lindo.Acho que você devia mudar,com cores mais escuras.
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda acho que gosto não se discute na maioria dos casos. Não importa quantos e quantos argumentos você dê, a pessoa ainda prossegue com o gosto dela. Gosto é gosto. As pessoas não gostam de algo sempre por base em argumento... As vezes só gostam por gostar e discutir não é viável. Por isso se diz que gosto "não se discute". "Não se discute" não quer dizer que é impossível fazer isso, só que dizer que não leva a nada quase sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas o que eu quis tratar é que sempre tem alguém discutindo isso por aí, mesmo não mudando nada.

      Excluir
  5. Bom, acho que gosto não se discute mesmo, afinal cada um tem um gosto diferente e discutir em relação a isso não fará nenhuma diferença ;3
    Beijos || Sayuki-Chan
    Sea of Html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fará, mas ainda assim, encontramos várias pessoas discutindo sobre isso.

      Excluir
  6. Concordo com você, preferências se discute sim! Às vezes sem perceber, já estamos discutindo sobre o seu gosto de achar que gosto se discute. kkk' Mas não é verdade?

    Passa pelo meu blog?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua postagem, mas eu acho assim: Gosto não se discute porque: Quando a pessoa fala mal do gusto da outra, é bem melhor não discutir do que ficar lá xingando, né? Agora, mesmo a pessoa não querendo discutir sobre o gusto ela ainda vai falar, sem nem ao menos perceber :s Tipo.. Mariana vai com Giovana, a sua amiga da escola e diz: -Ontem eu vi uma bolsa Azul maravilhosa, já a Giovana fala: -Eu prefiro as bolsas verdes. São bem mais lindas" e tals. Se é que me entende, rs. Então eu concord com você em um termo e em outro não :s
    Heey, adorei seu blog, seguiindo <3, segue também >////< Irei voltar aqui *3*
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
  8. Pra mim, depende bastante do gosto. Se estamos discutindo sobre um cantor que um gosta e outro odeia, por exemplo, vai ser só "Ele tem isso, e ele não, bláblá,". Na minha opinião devemos discutir sim, mas sem exageros nem xingamentos. Devemos acima de tudo respeitar o gosto do outro.
    Adorei a postagem :3
    Cute Ayumi

    ResponderExcluir
  9. Acho que não se discute, não faz sentido você questionar (discutir é questionar, segundo o seu proprio post) o gosto de uma pessoa. Quer dizer, qual a lógica de chegar pra alguém e perguntar: porque vc gosta disso? As pessoas gostam por gostar, não tem porque. Eu amo azul, mas não sei explicar de onde vem meu gosto pela cor. Assim como detesto verde e tenho um amigo que adora, mas não discutimos isso porque nunca vamos chegar a lugar nenhum. É como dizem: gosto não se discute, tolera. Eu sempre ouço a frase "gosto não se discute" depois de falar com alguém com gostos contrarios aos meus, mas não é porque a pessoa não tem mais argumento, mas porque sabe que nunca vamos mudar a opinião um do outro. Mais ou menos assim: já que não vamos mudar de opinião, que tal parar de falar nisso?

    ResponderExcluir
  10. Super legal da sua parte propor um tema como esse num post, parabéns! Na minha humilde opinião, gosto se discute sim! Hoje minha professora de produção textual propôs um texto desse tema também, e foi isso que eu defendi. Eu acredito que quando nós discutimos o gosto de alguém ou qualquer outra coisa, podemos fortalecer nossos ideais, perceber se estamos errados e corrigir nossos erros, e ajudar as pessoas a compreender-nos.

    diamantesdeumagarota

    ResponderExcluir

- Não estou aceitando tags ou selinhos.
- Use os comentários ou a ask para fazer requests.
- Respondo todos os comentários e retribuo na maioria das vezes.
- "Seguindo! Segue de volta?" Depende, se você já tiver seguido realmente e eu gostar do seu blog.