11/06/2013

Mapa de degradê azul (Photoshop)

Boa tarde, leitores.
Antes de tudo queria dizer que eu não sumi, apenas não estive postando por causa de uns 2.500 motivos, todos relacionados a questão tempo, no sábado foi o dia da gincana do meu colégio, no domingo meu irmão estava limpando e formatando o computador e consequentemente, tive que instalar novamente os programas, o que só pude fazer ontem, dentre eles o photoshop cs6 e como sou muito curiosa e adoro aprender coisas novas resolvi dar uma fuçada básica pelo programa.

Se eu disser que sou a maga do photoshop e que sei tudo sobre ele estarei mentindo, porém sei sim fazer algumas coisas, principalmente se relacionadas a efeitos, por isso trouxe um tutorial de um mapa de degradê, que consiste em colorizar a imagem e no final trouxe uma action com o efeito aplicado na cor azul, para aqueles que não estiverem com muita coragem de seguir os passos, veja o exemplo abaixo.

1. Abra a sua imagem no Photoshop.
2. Clique em  Mapa de Degradê (x)
3. Do lado aparecerá esta tela (x), clique na parte preta e branca e configure-a deste modo:


Outros exemplos com a aplicação do efeito:
Action do efeito aqui (x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não estou aceitando tags ou selinhos.
- Use os comentários ou a ask para fazer requests.
- Respondo todos os comentários e retribuo na maioria das vezes.
- "Seguindo! Segue de volta?" Depende, se você já tiver seguido realmente e eu gostar do seu blog.